sexta-feira, 4 de outubro de 2013

RELATÓRIO



No dia 25 de Setembro, a princípio me ofereci para juntamente com alguns colegas professores para acompanhar os alunos dos 6º ao 9º ano do ensino fundamental a uma viagem à Brasília. Depois da minha insistência fui convidada. O motivo da minha insistência é que eu não conhecia Brasília.
A viagem foi maravilhosa graças a Deus. Fiquei encantada com alegria e o brilho no rosto dos alunos. Saímos por volta de 4:40 da manhã. Eu e minha amiga professora Carolina Silva nos tornamos crianças juntamente com nossos alunos, divertimos muito, fizemos muita “bagunça”. Foi nos oferecido um delicioso café da manhã dentro do ônibus, (pão-de-queijo, bolo de fubá, broa temperada, biscoito de goma e bolacha ).
Ao chegarmos em Brasília fomos visitar o zoológico, fiquei encantada com o que vi, o que mais me chamou a atenção foi a altura do elefante, a elegância das girafas, a simpatia das zebras, a feiura do hipopótamo e o estresse do macaco bugio.
Foi nos oferecido também um almoço delicioso, no restaurante sabor de minas, onde fomos recebidos com muito carinho e atenção. Bem continuando o nosso passeio, fomos a esplanada dos ministérios, palácio do planalto, onde concluímos que a Presidenta Dilma estava trabalhando, ( pois a bandeira do Brasil estava hasteada). Visitamos o STF, congresso nacional, senado federal, museu (onde estava exposto obras de arte, telas e fotografias, entre elas do artista Di Cavalcante ).
O que muito me encantou foi a Catedral. Fiquei em estado de graça com aquela construção majestosa, exuberante e a inteligência de Oscar Niemeyer . Observei também a arquitetura dos prédios públicos citados acima, a beleza do ipês floridos , os lagos que refresca o ambiente.
Ao retornarmos para Guarda- Mor, enfrentamos um congestionamento que para mim foi divertido e lindo, pois não faz parte do meu cotidiano. Chegamos em Guarda- Mor, por volta de 1:00 da manhã do dia 26 de  Setembro, cansados, mas felizes.
Agradeço a Deus pelo cuidado e proteção, a oportunidade que me foi dada de conhecer a capital do meu país. Agradeço aos pais pela confiança em deixar seus filhos, suas joias preciosas sob o nosso cuidado.
Estou feliz e agradecida por tudo, foi uma das viagens mais linda  e divertida da minha vida. 

Por: Profª Edi Cândida Rodrigues -

Nenhum comentário:

Postar um comentário